CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é, segundo a legislação brasileira, uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O objetivo da CIPA é “observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos…” Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Comissão da CIPA:

Mandato: 07 de outubro de 2018 até 06 de outubro de 2019

Presidente: Edilma Pedrosa da Silva
Vice-Presidente: Tânia das Graças de Araújo
Secretária: Juliana de Oliveira Martins
Secretária Substituta: Luciana Rodrigues Pereira
Membro da CIPA: Rogério José Braga
Membro da CIPA: Fabiana Cristina da Costa de Souza
Membro da CIPA: Laércio da Silva Correa
Membro da CIPA: Carlindo Baeta de Oliveira